quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VISITA AO MAUC PARA APRECIAÇÃO DE OBRAS DE ARTES


No dia 1º de outubro, os alunos do 2º subsequente do IEC, orientados pela professora Cladenildes M. da Rocha, fizeram uma visita ao Museu da UFC para apreciação de obras de artes com o objetivo de: Proporcionar o contato com a obra de arte, promovendo a ampliação da cultura do aluno; Estimular o gosto pelas artes; Exercitar a apreciação da arte, através da leitura e análise de quadros. Momento este, em que os alunos tiveram oportunidade de desenvolver a sensibilidade para os trabalhos artisticos.

15 DE OUTUBRO- DIA DO PROFESSOR

Em comemoração ao Dia do Professor, o Instituto de Educação ofereceu um café da manhã a estes profissionais neste dia. Estavam presentes nesta manhã de quinta feira os professores, núcleo gestor, ex-professores e alunos do IEC.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

26 de setembro - DIA DO SURDO







No dia 28 de setembro, a direção do IEC com a participação de alguns alunos e professores, realizou um momento de descontração e reflexão da valorização do surdo no nosso meio. Por acreditar que a educação inclusiva é válida para o desenvolvimento social, o IEC vem no dia a dia desenvolvendo trabalho voltado neste sentido.
As apresentações para homenagear os surdos foram: retrospectiva da história da surdez no mundo; grupo de dança de alunos surdos; interpretação de poema em libras; depoimentos de alunos surdos sobre seu acesso a educação inclusiva, dentre outras atividades.