quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SEJA UM PROFESSOR E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR


Estarão abertas a partir de outubro, as matrículas para o curso Pedagógico. Os interesados devem se dirigir ao Instituto de Educação do Ceará, para efetivação da mesma, munido dos seguintes documentos: delaração da escola em que estuda(se for o caso), uma pasta escolar, cópia do RG e CPF, três fotos 3x4, histórico e certificado do ensino fundamental, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Seja bem-vindo!!

ESTAGIÁRIOS DA UECE REALIZAM MINICURSO PARA ALUNOS DO IEC

Do período de 11 de agosto à 21 de setembro, os discentes do curso de Pedagogia da UECE realizaram um minicurso para os alunos do IEC, como proposta de trabalho da disciplina de Estágio Supervisionado, coordenado pela professora Marina. Os tema trabalhados foram: O Lúdico na Educação Infantil, Estratégias de Leitura, Estratégia de Ensinagem e Estratégias de Ensino da Matemática. O mesmo teve uma duração de 20h/a, momento em que os alunos adquiriram conhecimentos e levarão para vida, reproduzindo-os junto aos seus futuros alunos. Esta é mais uma parceria entre a Universidade Estadual do Ceará e o Instituto de Educação do Ceará. Esperamos realizar sempre que possível mais projetos como este, visando a disseminação do conhecimento. Parabenizamos a todos que participaram.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

7 DE SETEMBRO

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, o Instituto de Educação do Ceará esteve presente ao desfile realizado na Beira-mar, no dia 07 de setembro. Centenas de pessoas ligadas ao IEC, dentre diretores, alunos e professores participaram deste momento. No entanto, vale lembrar que muitas mudanças ainda são necessárias acontecer para a concretização da independência que o povo brasileiro precisa. E este é o nosso trabalho, contribuir com o desenvolvimento da educação, pois somente assim teremos uma sociedade independente.